Competência I:
Antigamente, para adquirir a nota total nesta competência, que avalia o domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa, só dois erros de mais simples eram aceitos, por exemplo: erros de acentuação ou de uso da vírgula. Agora, qualquer erro será aceito, não podendo ultrapassar o número já determinado.
Competência II:
Antes, o repertório cultural, também era avaliado na competência III. Esta competência avalia, também, a escolha de informações, que devem extrapolar os textos motivadores e apresentar o conhecimento de mundo do aluno. Dessa forma, ele demonstra sua capacidade de sair do senso comum. Entretanto, agora a competência diz respeito, apenas, às questões organizacionais do texto. Mas o repertório sociocultural permanece sendo avaliado e é muito importante.
Proposta de intervenção:
Para obter noa total na proposta de intervenção era necessário apresentar no mínimo duas intervenções completas, com agentes, meios e fins diferentes para cada uma delas. Na verdade, nunca houve essa especificação no manual do candidato. Preza-se, apenas, pela coerência de resolver tudo o que for problematizado. A instrução de apresentar quem, como e para quais propósitos continua, mas se uma proposta resolver tudo de forma objetiva, é suficiente.
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